,

11 – RESTAURANTE CASA ÂNGELO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Casa construída em 1889, com pedras de basalto irregular de cor preta, unidas entre si com uma mistura de feno, palha de trigo e estrume de vaca. Destaca-se o sótão, também chamado de “granaro”, que servia para armazenagem de grãos e forragens, e também como isolante térmico no inverno. Originalmente era coberta de tabuinhas de madeira. As telhas em cerâmica, muito utilizadas pelos alemães, só mais tarde foram incorporadas à arquitetura italiana.

Em 1902 o lote da linha palmeiro, onde está localizada a casa de pedra, foi adquirida por Ângelo Giovanni Righesso, um imigrante italiano, vindo de Pederobba, Província de Treviso em Itália. De 1919 a 1939, pertenceu a família Gasperim.  A partir de 1939 passou a ser propriedade e moradia da família Merlo.

Em maio de 1992 Nona Merlo recebeu o primeiro grupo de turistas, marcando início no roteiro Caminhos de Pedra. Naqueles anos a Noninha, de cabelos brancos, recebia os visitantes, mostrava a casa, contava histórias da família e vendia um cartão postal que fez história. No ano de 2007, parte do lote 26 da linha Palmeiro volta a ser adquirida pela família de Orlando Righesso Neto, bisneto de Ângelo Giovanni Righesso, primeiro proprietário.

No dia 20 de fevereiro de 2015 começou a funcionar ali o Restaurante Casa Ângelo.

Imperdível: Deliciosa sequência de massas, risotos e grelhados.


Quer conhecer um pouco mais desse Empreendimento? Acesse!

 (54) 3455-0175

 restaurantecasaangelo@gmail.com

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *