,

RESTAURANTE E CHURRASCARIA CAVALET

Na década de 50, a Estrada chamada Linha Palmeiro era a única via que ligava a cidade de Bento Gonçalves à Farroupilha, Caxias do Sul e Porto Alegre. Devido ao movimento intenso de veículos naquela rodovia, mais precisamente de ônibus e caminhões, surgiu à necessidade da criação de Pontos de Parada e Refeições para atender os motoristas que por ali passavam.

Em 1955, na então comunidade do Barracão, foi construído o Posto de Gasolina São Cristóvão. Junto a ele funcionava um dormitório para viajantes, uma lancheria, sorveteria e mercearia que eram administrados pelo Sr. Luis Caldato e sua esposa Fiorina Tomasini Caldato (Dona Lila, como era chamada). Com o passar do tempo, o Posto tornou-se referência entre os motoristas da época, pois além de local para abastecer os veículos podiam desfrutar de uma boa refeição, inclusive dos famosos pastéis caseiros preparados por Dona Lila.

Atualmente, o prédio do posto passou por algumas reformas, mas manteve parte de sua estrutura original, abrigando além da loja de conveniências, o Restaurante e Churrascaria Cavalet.

Imperdível: O tradicional churrasco gaúcho, servido no espeto junto com um Buffet de comida típica caseira, sempre acompanhado da deliciosa sopa de capeletti.


Quer conhecer um pouco mais desse Empreendimento? Acesse!

 (54) 9 9965-5639

lucianecavalet@hotmail.com