Pontos para Visitação

Ao chegar no Roteiro Caminhos de Pedra encontrará o Centro de Atendimento ao Turista localizado juntamente ao Posto da Megapetro no Barracão.
O Roteiro funciona 365 dias por ano das 9 às 17h30m (podendo ocorrer, eventualmente, que algum estabelecimento esteja no seu turno de folga).
Os pontos que tem atendimento são apresentados no mapa abaixo, tratando-se de propriedades particulares de descendentes de imigrantes, com atendimento realizado geralmente pela família dos proprietários, onde há demonstração e/ou degustação e explicação local.
Em alguns desses estabelecimentos é cobrada uma taxa por visitante. O valor das taxas, contatos e outros detalhes, estão descritos nas páginas de cada empreendimento. Para acessar clicar na caixa de acesso rápido a baixo, ou nos desenhos respectivos no mapa abaixo.
Observação: Para visitas de grupos é indispensável o acompanhamento de um Guia Local (Clique aqui para acessar lista de contatos dos guias de Bento Gonçalves) e agendamento prévio nos estabelecimentos cujos contatos estão nas páginas de cada estabelecimento cujo acesso pode ser feito clicando na caixa de acesso rápido, ou desenhos abaixo. Para ter um resumo esquemático de taxas, contatos e horários de funcionamento clique em: Forma e Horários de atendimento.
Tempo estimado de passeio 1 dia.



Além desses estabelecimentos, compõem os Caminhos de Pedra mais de 50 outros pontos de observação externa do patrimônio arquitetônico e da paisagem, devidamente indicados, descritos e localizados no mapa que pode ser baixado e impresso em tamanho A4 diretamente deste sítio eletrônico. Para tanto clique nas páginas abaixo:e localizados nos links:

Pontos para Observação
Contato e Mapas


Associação Caminhos de Pedra
Rua Erny Hugo Dreher, 227, sala 10 - 95700-000 - Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul - Brasil
+55 (54) 3454-5702 - informacoes@caminhosdepedra.org.br Facebook