43 - CASA DA TECELAGEM/PORÃO DE PEDRA






























 
Casa da Tecelagem

A história da Casa da Tecelagem teve início em 1995 quando a artesã Justina Foresti resgatou a arte da tecelagem manual e passou a receber os turistas no seu pequeno atelier em sua residência. A partir de 2008, o casarão de madeira originalmente construído em 1915 é recuperado para então receber a Casa da Tecelagem.

Na casa funciona o atelier onde o visitante pode presenciar a produção de peças exclusivas, tecidas nos teares manuais e que podem ser adquiridas no local. O atelier possui um tear e uma roca antigos, fabricados há mais de um século.

A casa está aberta de terça a domingo, das 09h30min às 18h. Contato pelo telefone: (54) 3455- 6393 ou e-mail: casatecelagem@ig.com.br


Porão de Pedra

Um lugar repleto de personalidade localizado no antigo porão Giacomini recebeu uma moderna releitura e agora é o “Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra”. Hoje, o casarão de propriedade de Justina Foresti abriga no segundo pavimento a já consagrada Casa da Tecelagem, referência e ponto de parada obrigatório dos visitantes da região.

Se tratando de sua especialidade, o Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra dispõe de utensílios decorativos e semijoias confeccionados em pedras preciosas do Rio Grande do Sul, do Brasil e do exterior. Cores e texturas diferenciadas proporcionam uma atmosfera mítica, reluzente e sofisticada.

As estrelas do local são as pedras, que recebem os cuidados especiais da herdeira de Justina, Vivian Cavalet e de seu esposo, Odirlei Dal'Pizzol, idealizadores da nova loja. Surpreendente e refinado. Conheça o conceito do Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h as 18h
Telefone: 54 3052 9493
email: poraodepedracdp@gmail.com



Veja Videos