67 - VINÍCOLA LOVARA


















 

O imigrante italiano Giuseppe Benedetti, procedente de Lovara, (Vicenza – Itália) chegou à Colônia Dona Isabel (hoje Bento Gonçalves) em 1877, erguendo anos depois uma casa de pedra, próximo de onde hoje se situa a igreja São Pedro da Linha Salgado. Aliando a história do local à secular experiência familiar na elaboração de vinhos, as famílias Tecchio e Benedetti passaram a elaborar, desde 1967, uma linha de vinhos varietais nobres dentro dos mais sofisticados processos de vinificação desenvolvidos em parceria com a Vinícola Miolo. Totalmente remodelada e cercada de parreirais a nova Vinícola está aberta à visitação desde 2009. Nas Adegas Lovara o visitante pode adquirir os produtos da casa de segunda a sábado das 9 às 17h.

FONDUE DA LOVARA
- Aberto nas quintas e sextas à noite, a partir das 19hs (Mediante reserva);

SÁBADO GOURMET
- Pasta e Vinhos- Ocorre todo o sábado a partir das 11h30min na Casinha de Pedra da Lovara (Atendimento mediante reservas até a sexta-feira às 12h);
-Gran Café: Todos os sábados a partir das 14h na Casinha de Pedra da Lovara. Grupos somente com reserva.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA LOVARA PARA VISITA A LOJA DE VINHOS
- De segunda a sábado das 9h as 17h.

Agendamento prévio para grupos: (54) 2102-9005 - turismo@lovara.com.br - www.lovara.com.br . A visita, seguida de degustação de vinhos, é gratuita.



Veja Videos