H - RESTAURANTE E CHURRASCARIA BARRACÃO


















 

Na década de 50, a Estrada chamada de Linha Palmeiro era a única via que ligava a cidade de Bento Gonçalves à capital Porto Alegre.

Devido ao movimento intenso de veículos nesta estrada, mais precisamente de ônibus e caminhões, surgiu a necessidade da criação de Pontos de Parada e Refeições para atender os motoristas que por ali passavam.

Em 1955, na então comunidade do Barracão, foi construído o Posto de Gasolina São Cristóvão. Junto a ele funcionava um dormitório para viajantes, uma lancheria, sorveteria e mercearia que eram administrados pelo Sr. Luis Caldato e sua esposa Fiorina Tomasini Caldato ( Dona Lila, como era chamada).

Com o passar do tempo, o Posto tornou-se referência entre os motoristas da época, pois além de local para abastecer os veículos podiam desfrutar de uma boa refeição, inclusive dos famosos pastéis caseiros preparados por Dona Lila.

Atualmente, o prédio do posto passou por algumas reformas, mas manteve parte de sua estrutura original, abrigando além da loja de conveniências, o Restaurante e Churrascaria Barracão, o qual é gerenciado pelos netos de seus fundadores, que mantiveram o prato principal servido na época o “Comercial Italiano”.

O horário de atendimento do Restaurante é de 2ª a Sábado das 11:30 às 14:00, com o seguinte cardápio:
Espeto Corrido, acompanhado de sopa de capeleti, crem, queijo parmesão ralado, pien, lesso, pão colonial, salada mista, maionese, polenta frita, risólis, moranga caramelada e massa.
Prato Comercial Italiano com as seguintes opções de bifes: coxão mole, entrecot, picanha, chuleta ou frango, acompanhados por ovo, salame e queijo na chapa, salada mista, arroz, feijão, massa e polenta frita.

Aceitando reservas para grupos acima de 25 pessoas.
Contatos: (54) 3454-9749 ou barracao.churrasco@gmail.com



Veja Videos