CASA DA TECELAGEM/PORÃO DE PEDRA

CASA DA TECELAGEM

A tecelagem artesanal era praticada por algumas famílias de imigrantes italianos quando chegaram à serra gaúcha que também fiavam artesanalmente o linho e a lã; A história da Casa da Tecelagem teve início em 1995 quando a artesã Justina Foresti resgatou a arte da tecelagem manual e passou a receber os turistas no seu pequeno ateliê, em sua residência, junto com as filhas e outras artesãs da localidade. No ano de 2008, o casarão de madeira construído pelo imigrante Ângelo Giacomin em 1915, é recuperado para então receber a Casa da Tecelagem.

Na casa funciona o ateliê e a loja com venda das peças tecidas lá: Xales, cachecóis, bolsas, tapetes, toalhas e caminhos de mesa, entre outras. No ateliê, há um tear e uma roca que possuem mais de um século de existência.

Imperdível: Peças artesanais exclusivas encontradas somente na casa.


Quer conhecer um pouco mais desse Empreendimento? Acesse!

(54) 3455- 6393    (54) 9.9628.0799.

casadatecelagem@gmail.com

PORÃO DE PEDRA

No subsolo da Casa da Tecelagem encontra-se o antigo porão Giacomini, que recebeu uma moderna releitura e agora é o “Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra”. O estabelecimento dispõe de utensílios decorativos e semijoias confeccionados em pedras preciosas do Rio Grande do Sul, do Brasil e do exterior. Cores e texturas diferenciadas proporcionam uma atmosfera mítica, reluzente e sofisticada. As estrelas do local são as pedras, que recebem os cuidados especiais da herdeira de Justina, Vivian Cavalet e de seu esposo, Odirlei Dal’Pizzol, idealizadores da nova loja. Surpreendente e refinado. Conheça o conceito do Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra.

Imperdível: As estrelas do local são as pedras preciosas, surpreendentes e refinadas. Conheça o conceito do Porão de Pedra – Preciosidades em Pedra.


Quer conhecer um pouco mais desse Empreendimento? Acesse!

(54)9 9628-0790

 poraodepedracdp@gmail.com