Pacco Cervejaria

A histórica Casa Brustolin, construída na década de 1920 por Honorino Brustolin, abrigará um novo empreendimento no Roteiro Caminhos de Pedra. No sábado, 12 de fevereiro, às 10h, ocorreu a inauguração oficial da Pacco Cervejaria.

A residência em que a cervejaria está instalada, uma charmosa junção de alvenaria e pedra, foi a primeira a gerar sua própria energia elétrica na região, através de um dínamo e uma roda d’água ao lado da propriedade. Por conta disso, tornou-se um importante ponto de encontro da vizinhança, para ouvir rádio. Nas horas vagas, Honorino trabalhava, ainda, com a produção de destilados, em um alambique no quintal.

Em 2016, após anos de desuso e más condições, a casa passou por um processo de restauração, em que buscou-se preservar a estrutura externa original da casa, valorizando a beleza da propriedade.

A Pacco Cervejaria atuava desde 2010 na produção de cervejas artesanais, até então com comercialização apenas para amigos e familiares. Foi apenas nos últimos anos que surgiu o desejo de abrir um espaço para atendimento ao público. Todas as bebidas comercializadas são produzidas nos Caminhos de Pedra, com a água abençoada de São Pedro. Os chopes são sazonais, e a cartela de bebidas varia conforme o período do ano.

 

Aberto sábados e domingos das 13h às 19h. Informações podem ser solicitadas no perfil do Instagram @paccocervejaria