Caminhos Del Gesù Bambin é tema de Natal em Roteiro Turístico de Bento Gonçalves

Natal é tempo de celebrar e brindar a vida, com esta inspiração, Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, divulga a programação de final de ano como forma de retomar a convivência, as conversas, as trocas de sorrisos.

O Roteiro Caminhos de Pedra é Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul desde 2009 (Lei Estadual 13.177/09) e vivência o espírito natalino decorando as casas históricas e resgatando a cultura dos primeiros imigrantes Italianos que chegaram na Região.

O Roteiro Caminhos de Pedra integra a programação com a celebração do 19º Caminhos Del Gesù Bambin, evento a ser realizado no dia 18 de dezembro de 2021 às 19h30, oportunidade em que a Casa Merlin, a maior casa de pedra da Região Uva e Vinho, receberá diversas atrações.

Apresentações musicais do Instituto Tarcísio Michelon, do grupo de Cantos da Família Cantelli, da Banda Musical São Pedro, do Coro Fundação Casa das Artes, além de atrativos diversificados com o Mercatino, Anjos Unidos e visitação guiada na Casa da Memória Merlin são alguns dos atributos do dia.

O evento de cunho cultural, sem fins lucrativos, tem o apoio para a realização do Instituto Tarcísio Michelon, Circolo Trentino Bento Gonçalves, Associação Anjos Unidos e Fundação Casa das Artes.

Na terça-feira, 09 de novembro de 2021, integrantes da diretoria da Associação Caminhos de Pedra realizaram a montagem da árvore de Natal, que está posicionada junto à Pedra do Sol. Junto à árvore, as bolas coloridas de Natal representam os frutos da vida humana e seus votos para a época, como força, superação, igualdade e gratidão.

Passeios culturais, visitas em vinícolas, almoço típico italiano, piqueniques e pacotes de hospedagem complementam os atrativos dos mais de 25 estabelecimentos que compõem a Rota Turística.

A Associação e seus estabelecimentos buscam organizar uma agenda de atendimento que cumpra o disposto pelo governo do Estado do RS, seguindo as regras de higiene, segurança e distanciamento.

Cada estabelecimento terá os seus dias de folga conforme demanda do mercado e principalmente, de acordo com a possibilidade de atendimento perante a crise do covid-19, que impacta diretamente na contratação das equipes de trabalho. A solicitação é que os visitantes fiquem atentos e, diante de qualquer sintoma relacionado a Covid-19, permaneçam em isolamento.

Tão importante quanto prestar atenção aos sintomas, é o planejamento prévio do passeio, bem como efetuar com antecedência a reserva nos locais que pretende visitar. Em casos de dúvidas, é indicado que o visitante contate diretamente o estabelecimento.