POUSADA CANTELLI

“Viva esta história”

Casa de pedra construída em 1878 para moradia da família de Sebastiano De Marchi, imigrantes que vieram da região do Veneto na Itália, em busca de melhores condições de vida. Em meados do século XX foi adquirida por Timóteo Cantelli que, ao construir uma casa de madeira ao lado, preservou-a e transformou-a em estrebaria e depósito. Em 1978, José Cantelli adquiriu a área de térreas, que manteve-a como depósito. Com o passar dos anos, a casa foi se deteriorando em virtude da falta de manutenção e em 2010, seu filho Rene Cantelli, idealizou o projeto de restauro e ativação da casa, com auxílio do Roteiro Caminhos de Pedra.

Em junho de 2011, a Pousada Cantelli abriu suas portas para hospedar turistas, que buscavam um local com uma proposta diferenciada, onde o estilo rústico, herança da colonização italiana, contrasta com o moderno e o conforto dos dias atuais.

A Pousada Cantelli constitui-se no primeiro meio de hospedagem a funcionar nos Caminhos de Pedra.

Imperdível: Não deixe de provar nosso café da manhã italiano e com produtos da região! Aprecie nossa vista privilegiada para o Pôr do Sol!


Quer conhecer um pouco mais desse Empreendimento? Acesse!

(54) 9.9607.0760 | (54) 3455.6266.

contato@pousadacantelli.com.br