Comunidade de São Pedro celebrou o 19º Caminhos Del Gesù Bambin

No sábado, 18 de dezembro de 2021, a comunidade de São Pedro e convidados assistiram a diversas apresentações em comemoração ao Natal. A programação de final de ano tinha como objetivo retomar a convivência, as conversas e resgatar as lembranças da cultura típica italiana.

O evento sem fins lucrativos, promovido a 19 edições pela Associação Caminhos Pedra, foi realizado na maior casa de pedra da região, a centenária Casa da Memória Merlin, local que também é sede da entidade e que foi recentemente restaurada.

As apresentações musicais da noite iniciaram no porão da casa com o Instituto Tarcísio Michelon, seguidas pelo grupo de Cantos da Família Cantelli que recepcionou os convidados no segundo andar da casa.

Na parte externa da casa, o Coro da Fundação Casa das Artes, assim como a Banda Musical São Pedro que iniciou sua formação em 1913, abrilhantaram a noite.

Encerrando as apresentações, a Associação Anjos Unidos encenou o nascimento do menino Jesus e a chegada do papai noel.

Na noite, o Mercatino expôs produtos típicos para os visitantes. Foram arrecadadas doações que serão distribuídas às famílias carentes da Associação Anjos Unidos.

O evento de cunho cultural, teve o apoio do Instituto Tarcísio Michelon, Circolo Trentino Bento Gonçalves, Associação Anjos Unidos e Fundação Casa das Artes para a sua realização.

A programação de natal no Roteiro Caminhos de Pedra continua com passeios culturais, visitas em vinícolas, almoço típico italiano, piqueniques e pacotes de hospedagem. A programação e horário de atendimento dos locais está disponível no site www.caminhosdepedra.org.br