Lideranças dos Caminhos de Pedra iniciam formação para os novos tempos

A diretoria e equipe executiva da Associação Caminhos de Pedra, que lidera o Roteiro Turístico de mesmo nome, iniciou em novembro deste ano uma capacitação para os novos tempos.

Entre os objetivos da capacitação, está o de desenvolver uma nova forma de olhar para o mundo. Espera-se que os participantes possam trabalhar coletivamente para construir uma economia de abundância, de integração e cocriacão.

Entre os aspectos abordados, está a metodologia U, um marco teórico elaborado pelo pesquisador do MIT Otto Sharmer que uniu diversos conhecimentos das mais diferentes áreas, principalmente usada para tratar de cultura e liderança em novos tempos, uma proposta que exige das lideranças uma nova forma de pensar o trabalho e envolve um esforço coletivo de reinventar as próprias organizações, uma quebra de paradigmas.

A presidente da Associação, Maristela Lerin, revela: “Queremos desconstruir algumas barreiras para construir uma visão comum, que nasce através das diferenças de cada um e do desejo de evoluir juntos enquanto comunidade. Todo o conhecimento de especialistas renomados está sendo colocado de uma forma de fácil entendimento, para que sejam efetivados na história de modo atemporal”.

Os encontros são mediados pelos consultores Mathias Schneider e Nara Dagostini, facilitadores de gestão de mudanças. Iniciados em novembro de 2020 com as lideranças da Associação Caminhos de Pedra, os encontros seguirão em 2021 com os 24 estabelecimentos associados que hoje compõem o Roteiro Turístico.