Na Serra Gaúcha: 3 passeios cheios de emoção para fazer num final de semana

Depois uma semana intensa de trabalho, reuniões e cobranças de todos os lados, respirar ar puro em meio a natureza pode ser uma das melhores alternativas. Fora que um programa mais leve é muito bem-vindo depois de uma semana puxada, quando a lei do menor esforço é a única que vale.

Entretanto, quem tem filhos sabe que eles chegam no sábado com muita energia para gastar e se entendiam facilmente com quase tudo o que é proposto. Separamos três atrações para quem deseja um final de semana com emoção e aventura.

Em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, no Distrito de São Pedro, em um espaço de cerca de 12km, os visitantes podem encontrar diversas atividades e o melhor, o deslocamento entre um local e outro pode ser feito de carro, com menos de 2km de distância entre eles.

No caminho, ao longo do passeio o visitante poderá contemplar históricas construções em pedra e belas paisagens rurais, construídas pelas mãos dos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em meados do século 19.

 

Uma casa na árvore para adultos voltarem a ser crianças!

Quem nunca sentiu vontade de andar de balanço ou no escorrega depois de adulto e viu que o espaço era restrito para as crianças, que atire a primeira pedra.

O experiente artesão Ademir Spezia construiu centenas de casas para crianças e observou que os avós gostavam muito de brincar com seus netos. Desde então uma ideia não saía da sua cabeça: um espaço para reviver os tempos mágicos da infância.

Assim surgia um parque “Casa na Árvore”, uma construção original e autêntica junto a natureza que permite que adultos e crianças se divirtam juntos e principalmente, que os adultos voltem a ser crianças novamente. Atualmente sob nova administração, é um mundo lúdico, de criatividade e diversão para quem aprecia natureza.

Entre as atividades, podemos citar a trilha suspensa na mata, escorregador e balanços gigantes e um avião no topo, passarelas de madeira com labirintos e caminhos que conduzem às árvores. Detalhe bem importante para as grandes famílias: o ingresso é acessível para todos.

Um parque de diversões e adrenalina:

Quem procura fazer alguma coisa diferente e fugir da rotina, misturar lazer e aventuras radicais encontra também no Distrito de São Pedro, um caminho de aventura.

E as crianças que tem adoração por animais diferentes? No parque, é possível conhecer a Giullia, uma Jiboia Boa Constrictor, dócil e inofensiva ela vem de uma espécie de serpente grande e não peçonhenta. Também, poderá conhecer a Ellien, um cão Terra Nova Canadense.

Quem está à procura de adrenalina não pode perder o balanço gigante, onde o aventureiro é içado ao alto de uma torre de 24 metros de altura e após a contagem regressiva é liberado em queda livre. Esta atividade emocionante, pode ser realizada em dupla, e os pequenos a partir dos 5 anos já podem se aventurar.

Já quem gosta de aventuras sim, mas daqueles mais leves, a tirolesa de 200m pode ser feita após o passeio de arvorismo em trilhas, também é uma atividade física radical que permite a superação de diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, no total são 10 plataformas.

Um dia na vida do campo, do pastoreio até a amamentação das ovelhinhas

Imagine acompanhar a rotina de uma fazenda de ovinos leiteiros, essa é a proposta de um parque de ovelhas de Bento Gonçalves.

Os fãs de cachorros podem conhecer a família de Border Collie, uma raça desenvolvida na região da fronteira anglo-escocesa na Grã-Bretanha para o trabalho de pastorear gado ovino. Eles são considerados também a raça de cães mais inteligente do mundo.

Uma das melhores e mais fofas atrações está na amamentação dos filhotes de ovelha, aqui crianças e adultos interagem e se derretem com os cordeirinhos, que vão até no colo dos visitantes.

Com grande espaço ao ar livre, a atração é perfeita para passeios em família e com as crianças. Todas as visitas incluem informações de cunho histórico e cultural, além das atrações já citadas, é possível curtir o pastoreio e a falcoaria, atividade com falcão e coruja.